quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A eterna rivalidade entre ciência e religião!



Ciência e religião podem andar juntas?


Por Filósofo Master

Quando chegará o dia que ciência e religião caminharão lado a lado? De uma extremidade, à religião e seu fanatismo; do outro à ciência e sua preponderância e soberba! Não que eu diga que estes são os grandes problemas de ambos, mas na sua grande parcela infelizmente são. Como podemos garantir o perfeito desenvolvimento da humanidade, e sua continuidade, caso a ciência se tornasse algo cego e a rel
igião um ser aleijado? Sismo em observar, nas redes sociais e blogs, um total desrespeito de ateus e cientistas. Um árduo e acirrado duelo para ver quem tem mais razão e mostrar quem é o menos "parvo". Defensores estes do ateísmo e das palavras divinas, cada vez mostram as suas fragilidades e inseguranças do que não deveriam ser. Porque não andarmos lado a lado, respeitando os seus credos, rumando de mãos dada neste barco com lemes? 
Como diria Mahatma Gandhi: "Uma vida sem religião é como um barco sem leme."; e Sócrates: "A vida sem ciência é uma espécie de morte.". Chegará um dia que ambos os lados se respeitarão e assim, a humanidade, se tornará uma só coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário