sábado, 23 de julho de 2011

O mundo da música em luto....

Amy Winehouse. A música em luto!
É com extremo pesar, que ao acompanhar o noticiário da tarde de hoje, recebi a triste noticia do falecimento precoce de uma das vozes mais marcantes da música atual. Amy Winehouse, de talento raro, considerada um dos maiores nomes da musica britânica nos últimos 20 anos, era uma cantora de soul de extraordinário talento musical e de uma voz extremamente poderosa, cuja carreira meteórica foi interrompida neste sábado. As causas ainda são desconhecidas, mas a hipótese de overdose por drogas é a mais sustentada no momento, visto o histórico que a cantora possuía.
Muitos fãs da cantora temiam por este fim trágico. Era uma morte anunciada pelo tipo de vida que vivia. A cantora era uma interprete extraordinária, ótima letrista e compositora, colocava as suas musicas com muito humor, ironia e alegria. Talvez a única que possuía um material de autoria própria.
Aos 27 anos de idade, a mesma uniu-se a uma lendária lista de músicos que curiosamente morreram com esta idade. Exatamente nesta idade e no auge da fama faleceram, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Janis Joplis e Kurt Cobain.
E pensar que as maiores vozes da historia da musica, praticamente seguiram este mesmo caminho. A dificuldade de lidar com tanta fama seja, talvez, um dos motivos destes tristes finais.  O que há de bom no gênero musical passou a soar em nossos ouvidos como simples ecos de um passado musical fantástico que marcará para sempre os apreciadores desta arte.
A música chora. Amy Winehouse talento único!

Um comentário:

  1. Amy Winehouse tinha uma indiscutível voz , gostava muito das músicas. Realmente a vida que ela levava fez esse terrível destino. Há vida fácil desses artistas o dinheiro e as companhias fazem com que eles entrem nessa vida e acabem assim é uma pena.

    ResponderExcluir