sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sistema operacional por download? Apple disponibiliza seu novo S.O para linha Mac

OS X Lion, o mais novo S.O da Apple
A companhia Apple disponibilizou nesta última quarta-feira (20/07) na sua loja virtual App Store, a mais nova versão do sistema operacional (S.O) para computadores Macintosh e Macbook’s, o OS X Lion. O programa já pode ser comprado por US$ 30,00.
O novo OS X Lion, traz funções desenvolvidas no sistema iOS que roda em seus iPhone, iPod touch e iPad. Assim, o Lion pega as melhores idéias do iPad e traz para os computadores Macintosh e Macbook’s.
Uma das principais novidades é a presença de um sistema de visualização de aplicativos em tela cheia (como o já existente no Windows da Microsoft). Por mais incrível que pareça a Apple sempre foi relutante a isso, mas devido ao apelo dos usuários a companhia acabou cedendo e corrigindo uma das maiores deficiências do seu clássico S.O.
Entre outros recursos do sistema está o “Mission Control”, uma nova forma de visualizar os programas em execução no MacBook, e novos movimentos para o Multi-Touch. O Lion também inclui a Mac App Store, loja de aplicativos para a linha MacBook e o Launchpad, que reúne todos os aplicativos já baixados no computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário