terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O verdadeiro estelionato nível "Expert". Messias LTDA.


É comum hoje em dia você ligar a televisão e presenciar verdadeiros espetáculos cujo nome utilizado é sempre Jesus. Assistindo, observamos multidões de indivíduos desafortunados, suplicando por um pouco de afago em seus corações a pessoas que julgam-se representantes de Deus na Terra. A globalização é tamanha que a palavra religião significa, para os messias do século XXI, algo muito além de fé, purificação e benevolência ao próximo. Verdadeiros templos são erguidos, hectares de terras são compradas, emissoras de televisão são fundadas, enfim, a religião que havíamos conhecido transformou-se em uma atrativa e promissora fonte de renda para seus administradores. Prova cabal será o vídeo que apresentarei, a seguir, para vocês:



Enquanto perambulava pelo portal de vídeos Youtube, deparo-me com esta verdadeira pérola da imoralidade "satânica". Sim caros filósofos, não havia melhor adjetivo para descrever este vídeo. Nele assistimos ao Missionário R.R Soares, em seu programa diário Show da Fé, fazendo um humilde pedido a seu rebanho: "Assinem o formulário que o diabo jamais enganará vocês outra vez!".
O capeta ainda vai te pegar pelas pernas R.R Soares
Não é de ontem que tal atividade é praticada dentro de entidades religiosas, tanto que para manterem-se em atividade, há de se haver dinheiro em seus caixas. Porém, existem maneiras moralmente corretas que não explore os fieis, que buscam nestes locais o seu bem estar espiritual. No vídeo podemos entender claramente, nas palavras de R.R Soares, que o fiel que retribuir com um dízimo será "caridosamente" tocado por Deus. Agora, vamos entender por um outro lado, e se o fiel  não quiser contribuir com seu dízimo a igreja? Será negado por Deus um ato de socorro caso esteja em estado de enfermo? Pois é, uma entidade que diz ter a palavra do senhor não pode exigir algo em troca. Existem bonitos exemplos de lideres espirituais como Chico Xavier, Madre Tereza e Irmã Dulce, que dedicaram suas vidas pelo bem do próximo, sem pedir um centavo em troca. Os verdadeiros "charlatões" estão disfarçados de boas pintas, de terno e gravata, de bonita lábia, e que possuem impérios televisivos as custas de seus humildes rebanhos (advogado do diabo?).
Aqueles que se dizem donos da palavra de Deus, que atrevem-se a pedir algo em troca de um ato benevolente, não são dignos de falar o seu nome a indivíduos humildes e desafortunados. Um verdadeiro "servo de Deus" jamais pede nada em troca, seja ela em forma de dinheiro ou bens materiais. Sinto pena destas pessoas humildes, frágeis a espera  de algum afago, deixam-se influenciar por estes verdadeiros "coisa do demo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário