quarta-feira, 13 de julho de 2011

Estariam declarando algum tipo de Cyberguerra? Grupo cracker diz ter roubado informações de empresa que assessora o Pentágono americano.

Estaríamos lidando hoje com um novo tipo de terror?
A organização internacional de crackers Anonymous publicou nesta segunda-feira (11/07) em um fórum de discussão uma lista com mais de 90 mil e-mails e senhas roubados de um servidor não protegido da Booz Allen Hamilton, empresa que assessora o Departamento de Defesa Norte-Americano.
O grupo afirmou ter apagado 4GB de código fonte, contribuindo para a vulnerabilidade do sistema de segurança, revelando assim informações melindrosas que podem auxiliá-los a atacar o governo americano e seus contratistas. A Bozz Allen Hamilton não se manifestou sobre o ocorrido.
É visível que estes grupos crackers estão dispostos a provocarem uma espécie de Cyberguerra contra seus desafetos. Nestes últimos meses uma onda de ataques contra sites governamentais de vários países, incluindo o Brasil, companhias multinacionais de bancos, tecnologia e cartões de crédito tornaram-se alvos fáceis dos crackers, tendo seus portais derrubados e informações roubadas. Curiosamente estes fatos começaram a ocorrer logo após o escândalo que envolveu a CIA e o site WikiLeaks, que publicava informações confidenciais do governo norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário