terça-feira, 12 de julho de 2011

Fenômeno? Google+ estaria prestes a ultrapassar 10 milhões de usuários?

Google+ esta começando a despontar como uma alternativa frente ao Facebook
Sinal de alerta acesso para os lados da rede social de Mark Zuckerberg! Uma estimativa de Paul Allen, fundador do site Ancestry.com, sugere que o Google+, a mais nova investida da gigante da internet, pode chegar à marca dos 10 milhões de usuários nas próximas 24 horas. Se o Google deixar mais pessoas entrarem (eles abrem e restringem a todo instante o cadastramento de novos membros sem convite), este número poderia subir para 20 milhões até o fim de semana. Se tratando de uma versão para testes são números realmente impressionantes.
Allen (não estou falando do co-fundador da Microsoft) usou um calculo matemático baseado em sobrenomes para calcular este número de membros. É possível confiar em sobrenomes porque o Google exige que cada perfil tenha um nome real, ou seja, o site exige a inclusão de sobrenomes que correspondam apenas uma pessoa. Assim sendo, perfis com apelidos ou que representem casais, grupos e empresas estão sujeitos a suspensão ou exclusão.
Allen usa este modelo desde que entrou no Google+, e diz ser bastante preciso e confiável. Segundo seus cálculos, eram 1,7 milhão de membros em 4 de julho; em 9 de julho já eram 4,5 milhões. O Google ainda não divulgou estatísticas oficiais da sua nova rede social.
Estaríamos presenciando um novo fenômeno na internet? A guerra entre as redes sociais está decretada!Loading

Nenhum comentário:

Postar um comentário