Google+ esta começando a despontar como uma alternativa frente ao Facebook |
Sinal de alerta acesso para os lados da rede social de Mark Zuckerberg! Uma estimativa de Paul Allen, fundador do site Ancestry.com, sugere que o Google+, a mais nova investida da gigante da internet, pode chegar à marca dos 10 milhões de usuários nas próximas 24 horas. Se o Google deixar mais pessoas entrarem (eles abrem e restringem a todo instante o cadastramento de novos membros sem convite), este número poderia subir para 20 milhões até o fim de semana. Se tratando de uma versão para testes são números realmente impressionantes.
Allen (não estou falando do co-fundador da Microsoft) usou um calculo matemático baseado em sobrenomes para calcular este número de membros. É possível confiar em sobrenomes porque o Google exige que cada perfil tenha um nome real, ou seja, o site exige a inclusão de sobrenomes que correspondam apenas uma pessoa. Assim sendo, perfis com apelidos ou que representem casais, grupos e empresas estão sujeitos a suspensão ou exclusão.
Allen usa este modelo desde que entrou no Google+, e diz ser bastante preciso e confiável. Segundo seus cálculos, eram 1,7 milhão de membros em 4 de julho; em 9 de julho já eram 4,5 milhões. O Google ainda não divulgou estatísticas oficiais da sua nova rede social.
Estaríamos presenciando um novo fenômeno na internet? A guerra entre as redes sociais está decretada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário