sábado, 6 de agosto de 2011

A maldição dos pôneis malditos. Nissan provoca concorrência e faz historia no mundo publicitario

Pôneis Malditos. A mais nova propaganda de sucesso da publicidade brasileira
Os marqueteiros da montadora japonesa Nissan, aplicaram nesta última semana uma jogada de mestre. O motor do Nissan Frontier, novo veículo 4x4 lançado pela montadora, possuí 172 cavalos de potencia (motor 3.2) enquanto o modelo da concorrência possuí apenas pôneis (motor 2.2). Este é o lema de mais uma campanha bem-humorada e provocativa do núcleo de marketing da montadora. 
A campanha traz os dóceis e coloridos animais que cantam uma canção e mostram que não estão nem um pouco afim de encarar terrenos atípicos e muito menos embarrados. 
Uma versão para a internet traz o complemento “Maldição do Pônei”, um vídeo que deve ser encaminhado imediatamente para 10 pessoas, sob o risco de a maldição pegar o internauta. 
A estratégia de viralização parece ter dado certo: neste último sábado (30/07) a frase "Pôneis Malditos" era a mais citada no Brasil e uma das mais comentadas no mundo. O vídeo no YouTube, às 15h do mesmo dia, já passava a marca de 150 mil visualizações.
Vale destacar que a campanha seria uma especie de provocação aos veículos Ranger da Ford que recentemente substituíram o motor 3.1 produzido pela Navistar Company/ MWM por um modelo 2.2 produzido pela própria montadora. Recentemente a montadora esta sendo alvo fortes críticas dos seus consumidores e especialista da área pelo fato de aderirem a motores similares ao "Corsa" da GM, que consideravelmente são incompativeis para um veículo 4 x 4 como o Ranger.     

Vale a pena conferir o vídeo, que aos olhos deste filósofo é considerado um dos mais bem bolados dos últimos anos pela criativa publicidade brasileira. Confiram:  



Nenhum comentário:

Postar um comentário