segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Agora a vítima são eles. PMDB tira site do ar e vai à polícia após invasão de crackers

Imagem na página do PMDB na tarde deste domingo
A onda de invasões a sites governamentais, agora estendeu-se para as páginas de partidos ligados a base aliada do governo Dilma. O site em questão é do Partido da Mobilização Democrática Brasileira (PMDB), partido este do vice-presidente da República, Michel Temer. O mesmo foi invadido por crackers neste último domingo (07/08). Por meio da sua assessoria de imprensa, o partido informou que vai pedir à polícia que investigue a autoria do ataque.
Os invasores inseriram na página uma falsa notícia, cujo título dizia que a Copa de 2014 serviria de motivo para desviar mais dinheiro. Abaixo do título, foi colocada a imagem de uma caveira. Também era possível ler o nome "OWN3D", grifado em azul. Possivelmente este deva ser o codinome do invasor, prática comum na comunidade cracker. 
A assessoria do partido informou que a invasão foi identificada por volta das 13h deste domingo e, minutos depois, o site foi tirado do ar para que a administradora pudesse fazer uma avaliação e os devidos reparos. A assessoria não soube informar com exatidão a que horas o ataque aconteceu nem de onde partiu.
O total descontentamento do cidadão com relação à política estaria hoje ligado as invasões aos sites de aliados a base governista? Uma nova modalidade de cyber-protesto estaria sendo desencadeada? O debate esta aberto!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário