terça-feira, 11 de junho de 2013

"Trollagem" épica faz Sony fortalecer-se junto a seu público e reconquistar espaço no mercado dos consoles.


No lançamento do seu novo console, Sony faz "trollagem" épica
na concorrência 
e força a Microsoft repensar sua forma de distribuição
de jogos.
Talvez uma das maiores "trollagens" da historia do mundo dos negócios acaba de ocorrer. No inicio do ano, a Sony havia registrado, uma patente para bloquear o uso de jogos usados em seu novo consoleChamado de NFC, o sistema era tido como um código contido no disco que se registrava (mesclava) junto ao perfil do usuário no novo aparelho da empresa. Com o histórico de dados de uso armazenado, o game não poderia rodar em outros videogames. Quando anunciada a patente, acreditava-se que a Sony estava convicta em ditar uma nova forma de comercializar jogos, suprimindo um atrativo mercado alternativo de games usados e, talvez, consigo, a pirataria. Porém, contrariando todas as expectativas, na conferencia na feira E3 2013 em Los Angeles (10/06), os executivos japoneses mostraram que a declaração era na verdade uma forma de enganar a concorrência que caiu ingenuamente no comunicado, que por sinal era oficial. Foi clara a intenção da Sony de, caso pensado, ludibriar seus concorrentes para que caíssem na velha armadilha financista e seguissem uma "enganosa" linha de negócios. A atitude não só fortaleceu a desgastada autoestima da empresa junto ao publico, mas certamente resgatou uma fatia perdida no mercado de consoles. 
Talvez a Microsoft tenha que preparar, logo de inicio, um modo "Fênix" para que seu novo console não tenha um "carma curto", caso contrario...


No vídeo abaixo, a Sony criou um tutorial para melhor aproveitar os games usados em seu console. Chega a ser irônico!!!!! Os japoneses provaram ao mundo que também sabem enganar, e muito bem...





Nenhum comentário:

Postar um comentário