domingo, 30 de junho de 2013

"Lá Fúria" em frangalhos!

A Seleção Brasileira comprou, também, a ideia do espirito 
demudança para o país, e resolveu igualmente sair da inércia.
Desde a época que a Espanha chocou o mundo, com sua audaciosa maneira de jogar futebol, jamais havíamos presenciado uma equipe que pudesse neutraliza-los quão bem como na partida de hoje (30/06). Até mesmo o polêmico periódico espanhol, A MARCA, notoriamente conhecido pela autoproteção para suas equipes e atletas, (qualquer que seja a modalidade esportiva), se rendeu ao futebol encantador que o Brasil nos brindou na noite de hoje, o descrevendo como "Maracantazo". 
Felipão e sua equipe esbanjaram um engenhoso banho tático que certamente até mesmo Carmen Miranda teria mudado a letra, de uma das suas mais populares composições, "Touradas de Madrid". A seleção, como a muito tempo, soube valer de um ótimo jogo tático, por vezes de cartas marcadas, por outras de talento e brilhantismo. Souberam pressionar a equipe espanhola marcando-os no seu campo de defesa, forçando ligações diretas, e deixando-os desconcertantes até o ponto de perderam a cabeça, algo inédito para uma seleção quão disciplinar. Alguém percebeu que a seleção brasileira forçava a seleção espanhola, o tempo todo, ao "terceiro", ou mais, toques na bola para que não "escoassem" o seu tradicional e sonolento estilo de jogo? Simplesmente a seleção de Felipão esbanjou disciplina explorando, justamente, o calcanhar de aquiles do adversário: A retenção de bola.
Os alemães, na última Champions League, já haviam mostrado que os espanhóis não eram de outro planeta, revelando ao mundo que eram tão mortais quanto qualquer outra equipe. A seleção verde e amarela usou como parâmetro esse importante acontecimento e soube transpor isso a seus comandados até o título da Copa das Confederações 2013. Fred foi um monstro; Julio César um paredão; Neymar mostrou finalmente o que queríamos ver dele na seleção; David Luiz por vezes teve suas "lambanças", mas soube crescer nos momentos de decisão; e o Paulinho, uma excelente surpresa para uma posição quão carente no nosso futebol, a de volante. Enfim, após essas ultimas semanas de manifestações e caos pelo Brasil, com reivindicações não tão claras ainda, vimos que o país finalmente saiu da inércia, assim como o nosso futebol. Uma leve brisa começa tomar direção, o gigante acordou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário